Atividades de Enriquecimento Curricular

Tecnologias de Informação e Comunicação / Robótica

As TIC e o ensino da Robótica, fazem com que os alunos tenham uma maior proximidade com a ciência e a tecnologia, de uma maneira criativa, prática e divertida. Sendo transversal, ajuda a contextualizar os temas e os conteúdos programáticos de todas as áreas disciplinares.

Expressões Artísticas

As artes são formas de saber que articulam imaginação, razão e emoção, influenciando o modo como se aprende, comunica e interpretam os significados do quotidiano, contribuindo para o desenvolvimento de diferentes competências. Neste âmbito, é desenvolvido um projeto bilingue (português/inglês), com as turmas do 1º Ciclo, com incidência na dramatização e as artes plásticas, desenvolvendo a oralidade da língua inglesa.

Educação Literária

Projeto que tem por objetivo o desenvolvimento de competências de escrita e leitura de textos de interpretação mais subjetiva, visando a abertura para o universo de significados oferecido pelas palavras. Funciona dentro do horário curricular estipulado para língua portuguesa e abrange as listas de obras indicadas pelo Ministério da Educação.

Projeto Pequenos Cientistas

O projeto tem como objetivo despertar a curiosidade das crianças, desenvolver o espírito investigativo, fazer muitas perguntas, obter respostas e criar hipóteses sobre as questões científicas que fazem parte do nosso quotidiano. Envolver, explorar, explicar.

Finanças Para a Vida

Projeto inovador, desenvolvido pelo IESF – Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais no qual se pretende desenvolver competências básicas na área da gestão financeira desde a mais tenra idade escolar em duas perspetivas distintas – Poupança e Investimento.

Inglês

Inglês é atualmente uma das áreas fundamentais para o desenvolvimento da criança e, portanto, é aposta primordial do Colégio desde o 1º. Ano. Colocamos em prática o método de ensino Inglês Cambridge para preparar os nossos alunos para os exames iniciais Cambridge. Apostamos também em lecionar algumas aulas do currículo em português e inglês para que os alunos utilizem a língua estrangeira num contexto natural, aprendendo de uma forma gradual e lúdica.